Welcome to the Future!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Welcome to the Future!


+4
Tonynh
Fr0gm
Wheelspy
Kyoshi
8 participantes

    X-Pergunta #1 - Design, o que falta?

    Kyoshi
    Kyoshi
    Marquês
    Marquês


    Cash : 0
    Mensagens : 58
    Reputação : 18
    Data de inscrição : 29/12/2012
    Idade : 29
    Localização : Passo Fundo - RS

    X-Pergunta #1 - Design, o que falta? Empty X-Pergunta #1 - Design, o que falta?

    Mensagem por Kyoshi Qui Jan 10, 2013 2:11 pm

    Faaaala pessoal! Tranquilo?
    Então, estou dando início hoje ao projeto XPERGUNTA, ideia do Bernardo.

    O objetivo do projeto, é saber a necessidade da seção de Design a partir das sugestões/críticas de vocês usuários. Com base nas informações fornecidas por vocês, analisaremos, selecionaremos e colocaremos em prática mudanças que irão beneficiar à todos! Porque aqui quem manda é você, cliente.
    Mas para isso, é necessário a sua colaboração! Nos ajude a deixar o fórum com a sua cara! =p

    * As pesquisas serão realizadas periodicamente, de forma semanal ou mensal, podendo variar de acordo com o andamento da seção.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    É isso galerinha! Não deixe de participar e nos enviar seu feedback!
    Sua participação é muito importante! =p
    avatar
    Wheelspy
    Visconde
    Visconde


    Mensagens : 43
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 18/12/2012

    X-Pergunta #1 - Design, o que falta? Empty Re: X-Pergunta #1 - Design, o que falta?

    Mensagem por Wheelspy Qui Jan 10, 2013 2:14 pm

    Simplificando: Colaboradores e organização.

    Atenciosamente, Critical.
    Kyoshi
    Kyoshi
    Marquês
    Marquês


    Cash : 0
    Mensagens : 58
    Reputação : 18
    Data de inscrição : 29/12/2012
    Idade : 29
    Localização : Passo Fundo - RS

    X-Pergunta #1 - Design, o que falta? Empty Re: X-Pergunta #1 - Design, o que falta?

    Mensagem por Kyoshi Qui Jan 10, 2013 2:19 pm

    Isso já é relativo, e também já está sendo providenciado.
    Mas a princípio, preciso de sugestões que fariam você (por exemplo), acessar a área de Design.

    A seleção para colaboradores não deve ser feita aleatoriamente, logo, preciso de movimento dentro da seção para avaliar cada usuário, e colocá-los na colaboração.
    Anyway, agradeço a sua opinião.

    Abraços.
    Fr0gm
    Fr0gm
    Diretor
    Diretor


    Cash : 15000
    Mensagens : 319
    Reputação : 157
    Data de inscrição : 07/12/2012
    Idade : 28
    Localização : Carazinho - RS

    X-Pergunta #1 - Design, o que falta? Empty Re: X-Pergunta #1 - Design, o que falta?

    Mensagem por Fr0gm Qui Jan 10, 2013 2:28 pm

    Você vai precisar movimentar a área de algum modo. Você vai necessitar de ideias criativas para isso, mas o básico inicialmente, é promover a seção com anúncios, concursos, basicamente, chamar a atenção da galera para cá.

    Eu gosto da seção pois acho muito bom o design, mas não sei quase nada, se você conseguisse criar uma escola pra isso ia ser show! Tipo uma espécie de "Escolinha de Design", entende? Onde você daria uma tarefa, teria dois professores, um fixo e um pré-fixo, ou que poderia ser modificado semanalmente/mensalmente. E um avaliador, claramente para avaliar os trabalhos dos alunos em geral.

    No mais, é isso. Parabéns pelo cargo e espero que leve a seção adiante.
    avatar
    Tonynh
    Marquês
    Marquês


    Mensagens : 58
    Reputação : -5
    Data de inscrição : 20/12/2012
    Idade : 29
    Localização : Palmas - TO

    X-Pergunta #1 - Design, o que falta? Empty Re: X-Pergunta #1 - Design, o que falta?

    Mensagem por Tonynh Qui Jan 10, 2013 2:36 pm

    Primeiramente, olá e boa tarde! Sugestões de pessoas iniciantes em si são inúteis, esses aí em cima não sabem oque realmente necessita para uma seção ir adiante!

    Antes de começar qualquer evento, concurso, etc, é necessário não selecionar uma equipe "gigante" em si, nem qualquer usuário para um cargo de colaboração/estágio, já que muitos ai, não merecem o cargo que tem. Fique de olho em cada membro da sua equipe e retire em qualquer primeiro erro. Uma segunda chance existe sim, mas apenas em casos que não "ferraram" com a seção. Se for um erro minúsculo ou até pequeno, pode-se perdoar, mas se for algo que não atraia mais a atenção do pessoal para cá, deverá retirar o usuário por ter uma falta de compromisso e responsabilidade para fazer tal ato.

    Quanto estiver mais usuários na seção, atuando, ajudando, etc, poderia voltar novamente com o concurso ADS, além de outros que não sejam por edições.

    E em terceiro, mudanças, renove a seção, dê um novo rosto a ela. Crie novos recursos que nenhuma outra seção tem, faça da sua seção, a seção do povo. Desenvolva as sugestões deles e tente dar um novo rosto à seção trazendo alguns conteúdos úteis para o desenvolvimento de novos designers, crie novas subseções. Um exemplo de nova subseção seria um "Atendimento" destinado especialmente a seção de Design! Libere aquela seção oculta que você, o Beeki e a Céssem haviam criado. Sei que a Céssem só ocultou ele e vocês dois criaram, mas se você liberar-o trará uma grande atenção para ca.



    Em mais importante, é só.

    Abraços!
    Kyoshi
    Kyoshi
    Marquês
    Marquês


    Cash : 0
    Mensagens : 58
    Reputação : 18
    Data de inscrição : 29/12/2012
    Idade : 29
    Localização : Passo Fundo - RS

    X-Pergunta #1 - Design, o que falta? Empty Re: X-Pergunta #1 - Design, o que falta?

    Mensagem por Kyoshi Qui Jan 10, 2013 2:49 pm

    É válido Fr0gm, gostei da ideia.
    Na reunião que estamos prestes a fazer com toda a equipe, vou expor outros projetos, em que há uma grande chance de darem certo.

    Obrigada =p

    #Tonynh
    Do modo como você começou uma sugestão criticando-os de iniciante, você também é um.
    Mas... Farei questão de selecionar os melhores colaboradores para a seção, pode ficar tranquilo ^^
    E também, já que tocou no assunto, já está em pauta a volta do concurso ADS.
    Esse finzinho de Janeiro junto com o início de Março, vocês terão grandes surpresas aqui na seção de design =p

    Obrigada!
    Kyoshi
    Kyoshi
    Marquês
    Marquês


    Cash : 0
    Mensagens : 58
    Reputação : 18
    Data de inscrição : 29/12/2012
    Idade : 29
    Localização : Passo Fundo - RS

    X-Pergunta #1 - Design, o que falta? Empty Re: X-Pergunta #1 - Design, o que falta?

    Mensagem por Kyoshi Qui Jan 10, 2013 2:56 pm

    #Up
    Não me faça retirar o resto da sua barra de alerta.
    QUOTE DE SEGURANÇA:
    C100 escreveu: Um novo coordenador, seu traveco lixoso. Vai se ferrar vagabundo, se você é mesmo mulher, liga cam, flaa no mic ou tira uma foto escrito "KYOSHI - etherion" no braço. Ou vai dizer que a cam queimou, o mic quebrou e a sua família não tem camera? vadia se salto alto, putona


    Analisei todas as sugestões, e estarei fazendo algo acerca delas.
    Obrigada pela participação de todos, e quem tiver mais alguma sugestão, pode deixar aqui no tópico.

    Abraços!
    BridgitMendler
    BridgitMendler
    Herói
    Herói


    Cash : 10000
    Mensagens : 193
    Reputação : 43
    Data de inscrição : 09/12/2012
    Idade : 28
    Localização : Londrina - Paraná

    X-Pergunta #1 - Design, o que falta? Empty Re: X-Pergunta #1 - Design, o que falta?

    Mensagem por BridgitMendler Sex Jan 11, 2013 6:39 pm

    "Rates" seriam ótimos, mas apenas futuramente, porque precisa de bastante pessoas ativas na área.

    Para quem não sabe, Rate é onde você posta vários trabalhos seus em apenas um post (geralmente de 4 a Cool e pessoas autorizadas dizem, na visão deles, se seus Jobs são iniciantes, intermediário ou avançados.

    Outra coisa que ajudaria bastante, seria o tipo de "Escolinha de Design" como falaram. Principalmente se as aulas fossem em vídeo, ficaria perfeito!
    Bernardo
    Bernardo
    Coordenador
    Coordenador


    Cash : 15000
    Mensagens : 287
    Reputação : 381
    Data de inscrição : 20/12/2012
    Idade : 29
    Localização : Ipatinga - MG

    X-Pergunta #1 - Design, o que falta? Empty Re: X-Pergunta #1 - Design, o que falta?

    Mensagem por Bernardo Sex Jan 11, 2013 6:41 pm

    Sentido.
    Não existe sentido em manter uma seção de design num fórum sem designers.
    avatar
    Bennyww
    Cavaleiro
    Cavaleiro


    Mensagens : 24
    Reputação : -6
    Data de inscrição : 07/01/2013

    X-Pergunta #1 - Design, o que falta? Empty Re: X-Pergunta #1 - Design, o que falta?

    Mensagem por Bennyww Sex Jan 11, 2013 6:42 pm

    Precisa-se de tudo. Não tem como estagiar pessoas sem 1% de noção do que é design, pra depois vir falar "eu uso o photoscape, serve?".
    Não tem 1 designer aqui, pelo que eu me lembre sem ser eu, rs. Precisa-se de tudo fia.


    Última edição por Bennyww em Sex Jan 11, 2013 6:47 pm, editado 1 vez(es)
    Outland
    Outland
    Administrador
    Administrador


    Cash : 30000
    Mensagens : 411
    Reputação : 764
    Data de inscrição : 06/12/2012
    Idade : 30
    Localização : Passo Fundo - RS

    X-Pergunta #1 - Design, o que falta? Empty Re: X-Pergunta #1 - Design, o que falta?

    Mensagem por Outland Sex Jan 11, 2013 6:45 pm

    Já que todos estavam opinando, decidi entrar na onda também.

    Na minha opinião, o que faria eu olhar a seção de design de outro modo, seria se a equipe que estivesse atuando nela, criassem tutoriais diários ou semanais. Pode ser até mensais, mas que ajudassem os usuários a descobrirem mais sobre o mundo gráfico, não ensinariam como usar Photoshop Iniciante, etc. Ensinariam mais sobre como fazer collages, fakes, etc.

    Se fossem em vídeo-aula seria melhor ainda. Em si, não necessita ser em vídeo-aula na verdade, logo um tutorial com muitas imagens, explicando cada passo muito bem a ponto que todos aprendessem, já estaria perfeito!
    avatar
    Wheelspy
    Visconde
    Visconde


    Mensagens : 43
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 18/12/2012

    X-Pergunta #1 - Design, o que falta? Empty Re: X-Pergunta #1 - Design, o que falta?

    Mensagem por Wheelspy Sex Jan 11, 2013 6:48 pm

    Bennyww escreveu:Precisa-se de tudo. Não tem como estagiar pessoas sem 1% de noção do que é design, pra depois vir falar "eu uso o photoscape, serve?".
    Não tem 1 designer aqui, pelo que eu me lembre sem ser eu, rs. Precisa-se de tudo fia.

    Eu, você, a Kyoshi, o Beeki, a C100, o Tonynh. Possuem poucos, mas o fórum têm alguns para ajudar pelo menos.
    Kyoshi
    Kyoshi
    Marquês
    Marquês


    Cash : 0
    Mensagens : 58
    Reputação : 18
    Data de inscrição : 29/12/2012
    Idade : 29
    Localização : Passo Fundo - RS

    X-Pergunta #1 - Design, o que falta? Empty Re: X-Pergunta #1 - Design, o que falta?

    Mensagem por Kyoshi Sex Jan 11, 2013 6:50 pm

    Em relação à colaboradores/moderadores, estou selecionando-os à dedo.
    Não pretendo colocar pessoas imaturas na equipe, entrarão apenas os que merecerem, e mostrarem-se dignos e maturas suficientes para exercer tal cargo.

    Novamente, agradeço a opinião de todos vocês.
    Outland
    Outland
    Administrador
    Administrador


    Cash : 30000
    Mensagens : 411
    Reputação : 764
    Data de inscrição : 06/12/2012
    Idade : 30
    Localização : Passo Fundo - RS

    X-Pergunta #1 - Design, o que falta? Empty Re: X-Pergunta #1 - Design, o que falta?

    Mensagem por Outland Seg Jan 14, 2013 3:25 pm

    Se você liberar a área oculta da seção de Design, garanto que haverá um grande aumento de Designers no fórum. Eu sei qual é, mas não vou revelar.

    haha.
    Bernardo
    Bernardo
    Coordenador
    Coordenador


    Cash : 15000
    Mensagens : 287
    Reputação : 381
    Data de inscrição : 20/12/2012
    Idade : 29
    Localização : Ipatinga - MG

    X-Pergunta #1 - Design, o que falta? Empty Re: X-Pergunta #1 - Design, o que falta?

    Mensagem por Bernardo Sáb Jan 19, 2013 10:21 am

    XPergunta #2 se iniciará em breve.

    Tópico fechado!

    Conteúdo patrocinado


    X-Pergunta #1 - Design, o que falta? Empty Re: X-Pergunta #1 - Design, o que falta?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 8:09 pm